Flôr No Caixote

Flôr No Caixote

MIMO E PRIMAVERAS

MIMO  E PRIMAVERAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Jardins suspensos da Babilônia




Os Jardins Suspensos da Babilônia são as maravilhas menos conhecidas, já que até hoje encontram-se poucos relatos e nenhumsítio arqueológico foi encontrado com qualquer vestígio do monumento. O único que pode ser considerado "suspeito" é um poço fora dos padrões que imagina-se ter sido usado para bombear água. Foram construídos por volta de 600 a.C., às margens do rio Eufrates, naMesopotâmia - no atual sul do Iraque. Os jardins, na verdade, eram seis montanhas artificiais feitas de tijolos de barro cozido, com terraços superpostos onde foram plantadas árvores e flores. Calcula-se que estivessem apoiados em colunas cuja altura variava de 25 a 100 metros. Para se chegar aos terraços subia-se por uma escada de mármore; entre as folhagens havia mesas e fontes. Os jardins ficavam próximos ao palácio do rei Nabucodonosor II, que os teria mandado construir em homenagem à mulher, Amitis, saudosa das montanhas do lugar onde nascera. Capital do império caldeu, a Babilônia, sob Nabucodonosor, tornou-se a cidade mais rica do mundo antigo. Vivia do comércio e da navegação, buscando produtos na Arábia e na Índia e exportando lã, cevada e tecidos.


Templo de Ártemis em Éfeso:






O templo de Artemis em Éfeso, construído para adeusagrega da caça e protetora dos animais selvagens, foi o maior templo do mundo antigo. Localizado em Éfeso, atualTurquia, o templo foi construído em 550 a.C. pelo arquiteto cretenseQuersifrão e por seu filhoMetagenes. Após concluído virou atração turística com visitantes de diversos lugares entregando oferendas, e foi destruído em 356 a.C. por Eróstrato, que acreditava que destruindo o templo de Ártemis teria seu nome espalhado por todo omundo.




Mausoléu de Halicarnasso;


mausoléu deHalicarnassofoi o suntuoso túmulo que arainhaArtemísia II deCária mandou construir sobre os restos mortais de seu irmão e marido, o reiMausolo, em 353 a.C.. Foi construído por dois arquitetos gregos —Sátiro e Pítis — e por quatro escultores gregos — BriáxisEscopas,Leocarés e Timóteo.
Hoje, os fragmentos desse monumento são encontrados no Museu Britânico, em Londres, e em Bodrum, na Turquia. A palavra mausoléu é derivada de Mausolo.




Colosso de Rodes



O Colosso de Rodes era uma gigantescaestátua do deusgrego Hélioscolocada na entrada marítima da ilhagrega de Rodes. Ela foi finalizada em 280 a.C.pelo escultorCarés de Lindos, tendo 30 metros de altura e setenta toneladas de bronze, de modo que qualquer barco que adentrasse a ilha passaria entre suas pernas, que possuía um  em cada margem do canal que levava ao porto. Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações à noite. Era uma estátua tão imponente que um homem de estatura normal não conseguia abraçar o seu polegar. Foi construída para comemorar a retirada das tropas macedônias que tentavam conquistar a ilha, e o material utilizado para sua confecção foram armas abandonadas pelos macedônios no lugar. Apesar de imponente, ficou em pé durante apenas 55 anos, sendo abalada por um terremoto que a jogou no fundo da baía.





Farol de Alexandria:





O Farol de Alexandria foi construído a mando dePtolomeuno ano 280 a.C. peloarquiteto eengenheirogrego Sóstrato de Cnido. Era uma torre de mármore situada na ilhade Faros (por isso, "farol"), próxima ao porto de AlexandriaEgito, no alto da qual ardia uma chama que, através de espelhos, iluminava até 50 km de distância, daí a grande fama e imponência daquele farol. À excepção das pirâmides de Gizé, foi a que mais tempo durou entre as outras maravilhas do mundo, sendo destruída por umterremoto em 1375. Suas ruínas foram encontradas em 1994 por mergulhadores, o que depois foi confirmado por imagens de satélite.

NOVIDADES AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário