Flôr No Caixote

Flôr No Caixote

MIMO E PRIMAVERAS

MIMO  E PRIMAVERAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Globo Amazônia


Atualizado em 23 de setembro de 2009 - 12:21
Danny Negrão - 1639 matérias no site
Redação
Globo Amazônia
Fotos da Floresta Amazônica: Hoje em dia, o foco voltado para as florestas  e para o bem estar ecológico está em foco em todo o mundo e principalmente no Brasil, devido a grandiosidadeecológica da fauna e da flora brasileira, que faz com que todos tenham interesse nesse grande país.
Um dos focos principais do Brasil que todos os países gostariam de ter, é a Floresta Amazônica que já é conhecida como pulmão do mundo, ou seja, quanto mais ela é devastada, mais o mundo está sendo afetado, isso não significa somente para a Amazônia, mas para qualidade  floresta do mundo, a Amazônica principalmente por se tratar da maior floresta. Outras que são destaque no Brasil e vem sendo muito devastadas são a Mata Atlântica e o Pantanal.
floresta amazonica 300x199 Fotos da Floresta Amazônica
Por isso, é necessário que as pessoas se conscientizem e ajudem a recuperar esses ambientes para que a vida nesses ambientes perdure. Independente do local que você está se fizer a sua parte, com certeza contribuirá e muito para o aquecimento global e para a vida dos seus filhos, netos, bisnetos. É necessário se pensar nas pessoas que vem por ai e querem um mundo descente para se viver e sonhar. Se você mata a floresta amazônica, por exemplo, você não mata apenas as arvores, mas também os animais da floresta amazônica e esses animais fazem parte do ecossistema e da cadeia alimentar, se esses animais se extinguirem, o mundo pode se tornar uma anarquia. Isso, muitas vezes é pouco explorado, mas cada animal tem seu poder no ecossistema.
fotos floresta amazonica 300x200 Fotos da Floresta Amazônica
Além disso, a Amazônia é um estado repleto de belezas, seja pelas florestas, rios e animais, além de cachoeiras que fazem com que tenham lindas paisagens da Amazônia que são visitadas por inúmeros turistas do mundo inteiro que procuram viver a biodiversidade da Amazônia que merece ser protegido pelo mundo inteiro e ainda, merece fiscalização de todos os países para prezar por um bem não só do Brasil, mas sim de todos. Conheça algumas fotos da região da Amazônia através do link http://www.brasil-turismo.com/fotos/amazonia.htm e conheça sobre o que tudo falamos.
fotos floresta amazonica2 300x199 Fotos da Floresta Amazônica
Créditos: (LeoFFreitas)

Inclusive por isso, a Amazônia se tornou um patrimônio mundial, seja pela vegetação da floresta amazônica, mas também por tudo que a compõem da fauna e da flora e de todos os seus habitantes que fazem com que a área seja preservada por um bem comum. Por isso, você também pode fazer a sua parte, lutando por uma fiscalização eficiente e eficaz para ajudarmos a combater o desmatamento em todas as nossas florestas.
Viu as fotos da floresta amazônica? Qual sua opinião? O que deve ser feito? Deixe sua sugestão e colabore conosco nessa corrente contra a preservação e contra o aquecimento global. Existem inúmeros lugares bonitos para conhecer na Amazônia, se você conhece este lugar incrível e deseja compartilhar fotos de lugares que conheceu, envie pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário